Alvarinho Alvaianas

 

 Quando o relevo se debruça em anfiteatro sobre o rio Minho situam-se as vinhas as Alvaianas, onde surge um vinho incomparável, que reflete a conjugação das condições edafo-climáticas da região, da casta, do esforço e trabalho do homem. Nestas condições, a casta Alvarinho, cultivada segundo as tecnologias mais recentes e preservando as tradições mais ancestrais do cultivo da vinha, da cuidada seleção das uvas e tecnologia de vinificação, propícia um vinho de elevada fineza, de cor citrina, equilibrado, de elevada persistência e harmonia de boca, resultante do equilíbrio que apresenta entre o teor alcoólico e a acidez. Este é um vinho com carácter, relevado por uma degustação repleta de sensações únicas, ricas e prolongadas. Para apreciação plena deverá ser consumido a uma temperatura aproximada de 12°C.

 

Ficha Técnica

Quinta das Alvaianas

 

Procurando um desenvolvimento sustentável e duradouro do meio vitícola, com o modo de produção biológico pretende-se combinar todos os componentes climáticos e geológicos, respeitando o meio ambiente e a natureza humana, que associados à casta Alvarinho permitam a produção de um vinho de elevada estrutura, incorporado de aromas forte, agradável e sublimes, frutado de aroma, de longa persistência e prolongado final. A viticultura biológica permite um maior respeito pela natureza, limita as intervenções na vinha, reflectindo com maior fidelidade as condições climáticas e geológicas favorecendo o equilíbrio entre todos os factores que influenciam a produção e o ecossistema vitícola, permitindo um vinho que poderá presidir com elegância no acompanhamento de peixes, todo o tipo de carnes, e surpreendentemente um queijo ou sobremesa e apreciado como aperitivo.

 

Ficha Técnica

Espumante Alvaianas

 

Para criar este espumante, que apreciadores mais exigentes reconhecerão como excepcional não hesitamos em seleccionar as melhores uvas de Alvarinho provenientes das nossas vinhas. Fresco, vivo, elegante, sedutor, pode ser servido em todas as circunstâncias, permitindo conjugar prazer, equilíbrio e autenticidade.

 

Ficha Técnica

Côto Sant'ana - Branco

 

 Elaborado em Melgaço a partir da casta Alvarinho, aproveitando as condições climáticas e geológicas excepcionais da Região e vinificado segundo os métodos tradicionais, surge este vinho que provoca enorme prazer. Vinho soberbo, de aspecto límpido, cor citrina, distingue-se pelo seu aroma sedutor, lembrando frutos tropicais e toques vegetais, que ressaltam no sabor e paladar. Com 13º C de álcool, encorporado, fresco ligeiramente acídulo, elegante, delicado, sendo no seu conjunto harmonioso, com um final de prova redonda, persistente, inconfundível e prolongada. Aprecie como aperitivo, com marisco, peixe ou como digestivo a 12 ºC.

 

Ficha Técnica

Côto Sant'ana - Tinto

 

  Este vinho, que respeita a vinificação tradicional das castas regionais Vinhão, Alvarelhão e Pedral, permitindo obter um vinho aromático, fresco com um final prolongado, tem uma personalidade e elegância de um Vinho Tinto genuíno. É um vinho tinto de excepcionais qualidades organolépticas, de intenso aroma, perfeito para acompanhar os pratos tradicionais e ideal para a cozinha regional, que deverá ser bebido à temperatura de 12-14 ºC. Pelo facto de não sofrer qualquer processo de estabilização pelo frio ou filtragem está sujeito a criar depósito.

 

Ficha Técnica

Côto Sant'ana - Vinhão

 

Este vinho, que respeita a vinificação tradicional das castas regionais Vinhão, permintindo obter um vinho aromático, fresco com um final prolongado, tem a personalidade e elegância e um Vinho Tinto genuíno. É um vinho tinto de excepcionais qualidades organolépticas , de intenso aroma, perfeito para acompanhar os pratos tradicionais e ideal para a cozinha tradicional que deverá ser bebido à temperatura de 12-14° C. Pelo facto de não sofrer qualquer processo de estabilização pelo frio ou filtragem está sujeito a criar depósito.

 

Ficha Técnica

Côto Sant'ana - Rosé

 

Forte ligação à terra, marca profunda das identidades de Melgaço, o solo pouco profundo e prodigioso, construído desde tempo imemoriais. A influência dos caprichos do clima de origem Atlântica, marcam uma paisagem constituída sobre um manto verdejante e exuberante, que em anfiteatro se prolonga dos montes até ao rio Minho, num quadro modelado por cores e tonalidades, feito pela persistência e esforço do Homem, em que os hábitos agrícolas, a veneração pela vinha, aliada à ancestral tradição cultural, permite cultivar as vinhas que produzem o vinho Côto de Sant`Ana, e lhe imprimem distinção.

 

Ficha Técnica

Copyright Alvaianas, Lda. - Todos os direitos reservados | T. +351 251 401 897 | TM. +351 962 856 373